anete

Monday, October 02, 2006

Anéte Severo

Após realizar reflexões sobre minha pessoa, meu trabalho, por que me tornei professora, como vivêncio hoje a tarefa de ser professora e, no transcorrer da leitura do texto de José Saramago, o conto da Ilha Desconhecida, pude perceber que o mesmo identificou momentos da minha caminhada no magistério. Em vários momentos da minha vida me senti estar numa ilha desconhecida, posso citar como exemplo o início de cada ano letivo, quando desconheço o que está por vir, possíveis dificuldades, etc., mas o desejo de seguir com meu barco é mais forte, então luto e vou em busca de soluções, evito a acomodação e desenvolvo o desejo de descobrir novas maneiras,novos conhecimentos. Sinto-me como o homem do barco, também em relação ao curso, pois tudo ainda é muito novo para mim, principalmente trabalhar com a tecnologia, esta para mim é uma ILHA DESCONHECIDA, mas que vou conhecer, porque não me sito sozinha nela, e juntos, o grupo todo, vamos descobri-la e então, nossos objetivos alcançaremos.
Anete T. Severo

2 Comments:

At 2:48 PM, Blogger biapedag.blogspot.com said...

Oi, Anete! Sou a Bia, do pólo de Alvorada. Como passaste na sala Sei e Não Sei, deixando um recado, aqui estou tentando dar uma "forcinha". Olha só:

No Rooda: No seus webfolios das duas interdisciplinas, colocar o link para a atividade postada no seu blog. Proceda da seguinte maneira:
Após ter postado a atividade no seu blog, aguarde a publicação e, após, clique na aba visualizar blog. O seu blog vai abrir numa outra janela. Localize a sua postagem e copie o link permanente (permalink) que se encontra logo no final da postagem. Para copiar, clique no link com o botão direito do mouse e escolha a opção copiar atalho ou copiar link. (mais explicações abaixo em recursos)

No Rooda, clique em disciplinas e entre no espaço da interdisciplina na qual deseja inserir o link. Em seguida, entre no seus webfolio (abas do lado esquerdo). Clique em inserir link e, na janela que abrir:
No campo nome do link digite: atividade1
No campo Link remova o texto 'http://' que está digitado na caixa e cole o link copiado do seu blog, clicando com o botão direito do mouse no espaço e escolhendo a opção colar.
observação: não esqueça de fazer isso para cada uma das interdisciplinas.

Eu tive dificuldade para descobrir que o PERMALINK está ocultado, no fim de cada postagem. Para descobrì-lo, passa o mouse devagarinho sobre o horário que está bem abaixo do que postaste. Vai aparecer a palavra permalink. Clica ali e segue as instruções que já recebeste: Clicar com o botão direito, escolher a opção... (tudo está colado aqui acima, na mensagem que estou te enviando...) Espero ter conseguido te ajudar um pouquinho. Qualquer coisa, me liga ou "aparece" na sala do SEI E NÃO SEI. Beijo Bia Guterres

 
At 1:58 PM, Blogger cleide said...

Anete,
Estamos todos juntos no mesmo barco...
Com certeza encontraremos a nossa Ilha Desconhecida...unidos....todos com muita coragem...
Um abraço...
Cleide

 

Post a Comment

<< Home